sábado, 10 de julho de 2010

...conversa fora]

Gargalhadas desordenadas. Tons de confessionario. Sim, por um momento você pensa estar em um. O clima faz você querer falar ate o que uma garotinha de 12 anos escrevera num diário e trancado com um cadeadozinho dourado para ninguém ler. Assunto? Novelas, Cabelos, Celebridades, lógico, a vida alheia. Acetona, vapor de secador, esmaltes e tinta de cabelo. Sim meus caros, isso é um salão de beleza!
Sim, e eu estava lá. Fazendo as unhas que agora digito. E um gostinho de indignação e de senso defensor da privacidade por-favor-a-vida-é-minha. Me fez querer escrever, e a começar desse ponto. Mulheres de meia-idade fazendo as unhas ou escovando o cabelo, e dando palpites de qualquer coisa que fosse interessante aos olhos delas. Por um momento eu ate arregalei os olhos, porque de uma forma deliberadamente DO NADA, atreveram-se a falar de Política. (imagino ate os ecos dos “Oooohhhh”) . E nesse curto tempo que eu fiquei com os olhos arregalados e atentamente, um detalhe típico, me fez voltar a olhar para os meus dedos enquanto a manicure passava o esmalte Marinho. Como todos os outros temas, esse não poderia ser diferente, no qual as fontes para tamanha falatória, eram suas maravilhosas assinaturas de revistas, nas quais passavam seus tempos folheando. Se tivessem ao menos algum traço de História e Filosofia para poderem discutir isso, já me alegraria.
`
O que não me impressiona todos os diálogos começarem por “Diz que...”

Nenhum comentário: